quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Chá de Hibisco: o novo dirético


Foi dada a largada para a febre dos chás e agora é a vez do chá de hibisco. Mas o que ele tem que o queridinho chá verde não tem?

Esta planta vem sendo usada como coadjuvante no tratamento da obesidade e na modulação do equilíbrio orgânico. Ela é rica em flavonóides assim como o suco de uva, vinho e o chá verde.

E os benefícios não param por aí! A planta é poderosa antioxidante - possui as antocianinas e as catequinas - que combatem os radicais livres diminuindo assim as ações inflamatórias de doenças do coração e envelhecimento da pele bem como grande fonte de vitamina C.

Olha só para que mais ela serve:

O uso dela aponta uma diminuição muito grande na retenção de líquidos o que ajuda a enxugar os quilinhos indesejosos. E não é só na gordura localizada que ele funciona, comprovou-se diminuição significante de gordura circulante no sangue e no fígado decorrente da ação dos antioxidantes pois a planta ajuda na eliminação das toxinas e outras substâncias que favorecem o acúmulo de líquido no organismo.

Eu já estou tomando e relamente nesta primeira semana que tomei já notei diferença, a começar pelas minhas mãos e pernas. Não sinto um peso enorme nas pernas e os anéis começaram a escorregar pelos dedos (\o/)!

Ah e o melhor, o índice de caféina do chá de hibisco é bem menor que no chá verde, portanto não haverá problemas de insônia.

E tem uma forma exata de prepará-la para conseguir todos os nutrientes aqui descritos:
1) Ferva água.
2) Coloque a erva seca ou fresca na xícara.
3) derrame a água quente sobre a planta (nunca o contrário!)
4) Abafe a xícara por 5 minutos
5) Pronto! Só beber!

Se sua dúvida ficou quanto as medidas, olhe só:
- Duas colheres de chá da erva para cada 500 ml ou duas colheres de sopa para cada litro.

Lembrando que, somente uma xícara por dia não fará esta milagrosa diferença. Recomenda-se tomar ente 500 ml a 1 litro por dai do chá. Você pode fazer uma garrafinha de chá e ir tomando no seu dia ao invés de somente água. Assim você nem perceberá que tomou 600 ml do chá por dia.

Agora não adianta tomar chá e comer que nem uma louca. Portanto pense muito bem no que você for ingerir.
Lembre-se, o verão chegará em 4 meses. Procure inspiração AQUI!

Você encontra uma variedade de chás, dentre eles o chá de hibisco no Mundo Verde, confira AQUI.



Mundo Verde
Av. Mato Grosso, 3770
Vivendas do Bosque - Campo Grande/MS - 79021-003
FONE > (67) 3042-2222


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu cometário!