segunda-feira, 14 de abril de 2014

A solução para sinais de expressão e acne: Vitanol-A

Olá Charmosas!

Sumi eu sei! Muito trabalho (ainda bem!) mas estou de volta com novidades!
Já se iniciou o outono e agora é hora de cuidar da pele pós verão, sol, mar, piscina e claro as linhas de expressão!

Já havia ouvido falar muito dessa pomadinha milagrosa, o Vitanol-A.
Ele é indicado para tratamento de fotoenvelhecimento cutâneo, linhas de expressão, manchas e acne (leve ou grau 1, principalmente na presença de comedões e espinhas). Também observou-se ótimos resultados na produção de colágeno o que causa o "preenchimento" das linhas de expressão.

Somente o utilizo à noite, antes de dormir em dias alternados para não agredir muito minha pele pois o Vitanol-A é um creme/ácido de tretinoína e minha pele é bem sensível . O uso do protetor solar é mais que essencial! 

A tretinoína é vitamina C, também conhecida como ácido retinóico e sua ação é bem semelhante ao Rocutan.

O ritual é:
1. Lavar e secar o rosto antes de dormir.
2. Aplicar uma fina camada do Vitanol-A massageando levemente em círculos.
3. Pela manhã, ao acordar, lavar bem o rosto com sabonete espcífico à sua pele e secar sem esfregar.

Você visualizará a melhoria na pele em caso de linhas de expressão bem mais intensas após 24 semanas de uso. Durante o tratamento para acne é possível visualizar uma exacerbação das lesões pela ação da tretinoína mas isso é perfeitamente normal no processo de cura.

Dependendo da pele, pode ocorrer vermelhidão, descamação e ardor também considerados normais no tratamento com a tretinoína.

Atenção Charmosas! Não utilizar na áre dos olhos, pálpebra, boca, narinas e membranas mucosas, ok?

Para que minha pele não sofra tanto com os efeitos da tretinoína, assumi alguns cuidados mais específicos à minha pele uma vez que ela já é bem sensível e mostrarei esses produtos em um tutorial/post logo mais para vocês verem.

Eu estou usando há 2 meses e estou amando. Tenho cravinhos e estes sumiram bastante. Tenho pele mista a oleosa o que melhorou muito também e a maquiagem dura por muitas e muitas horas mais. Sem contar a uniformidade da pele associada a uma limpeza de pele que realizo quinzenalmente. E sim, as linhas diminuirma bastante, principalmente um vinco horroroso que estava teimando em aparecer (um lado do "bigode chinês" sabe?).







Não vou parar de usar, vou continuar usando sempre meus cuidados e muito protetor solar!
Mostrarei posteriormente em um post ou tutorial (vocês decidem!) esses tais produtos e o único protetor solar que caiu que nem luva para minha face.

Espero que tenham gostado do post! 
Se gostou, compartilhe com suas amigas essa super dica para ficarmos mais Charmosas!

Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu cometário!