quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Como escolher seu soutiein



Vivi um dilema boa parte da minha vida... Aos 10 anos eu usava soutien tamanho 40! Com o passar do tempo fui crescendo e o soutien também até chegar os 48. Era um suplício eu conseguir um soutien descente para a minha necessidade.

Consegui fazer redução de mama de tal forma que ficassem proporcionais ao meu biotipo e creio que consegui e sou muito feliz.
Mas eu já era acostumada a fazer compra para o meu tamanho anterior sem contar que não consigo viver sem o soutien. Não dá!

Desta forma, comecei a olhar com mais "carinho" para o soutien, símbolo de feminilidade, o sutiã é um grande companheiro das mulheres. Mas a peça, usada por horas ininterruptas, nem sempre é escolhida adequadamente. Muitas são as mulheres que se preocupam apenas com a "beleza" e o "charme" do inseparável "aliado", esquecendo outros aspectos também importantes. Bojo, alças, tecido, tudo tem que ser levado em consideração, pois o sutiã deve "vestir" o seio e acima de tudo ficar confortável. O bom sutiã é aquele que a mulher esquece que está usando, não é Charmosas?!

1. No provador
Para acertar no conforto da peça, algumas dicas são fundamentais. Primeiro, analise a largura das costas, o volume e o formato dos seios. Não pode ficar apertado nas costas, nem subir ou descer. O bojo não pode marcar a pele dos seios, e muito menos sobrar ou faltar espaço. A alça do sutiã precisa estar no centro dos ombros e não pode ficar funda com marcas de peso , nem escorregando, deve estar bem regulada. Prove!

Outro fator importante na escolha é a função da peça e o efeito que a mulher deseja. Cada tipo de roupa exige um sutiã específico. Leve em consideração o decote da roupa, hoje em dia há modelos próprios para os mais diversos , inclusive para decote nas costas. Se o tecido da blusa for 'fininho", escolha um modelo liso, pois os sutiãs de renda podem marcar a roupa. Com relação a cor das roupas, as claras pedem sutiã cor da pele ou chocolate e as pretas vão bem com preto mesmo.

2. Escolhas erradas
Caso se sinta desconfortável, ao usar algum sutiã, fique atenta, pois a peça pode estar prejudicando sua saúde. O sutiã, quando mal escolhido pode causar sérios problemas, principalmente em mulheres com seios mais avantajados (tipo eu!). As tiras muito largas e continuamente apertadas realizam uma tração nos ombros e na cabeça da mulher para baixo. Daí, podem decorrer sintomas como dor de cabeça; dor na região torácica da coluna; indigestão devido ao peso no diafragma; erupções na pele e protusão nos ombros, pode uma coisa dessas?!

Se por um lado, o sutiã "errado" pode ser prejudicial para a saúde, por outro, o sutiã adequado pode ajudar na correta postura da mulher. É precisamos escolher um sutiã que consiga sustentar o peso dos seios e também que cubra boa parte deles com firmeza. Assim nos sentimos mais seguras em todos os momentos e também nos colocamos na postura correta automaticamente sem precisar compensar o peso de alguma forma.

3. Como saber qual soutien é o ideal?

Seios pequenos
A mulher de seios pequenos pode abusar de alças fininhas, pois para ela não é necessária uma sustentação especial. Se a intenção é aumentar o volume dos seios, pode-se utilizar modelos com enchimento. Se você não quer aumentar o tamanho dos seios, opte por um modelo meia-taça ou o modelo balconnet, que os acomoda naturalmente, valorizando o decote. Para seios separados procure modelos com fecho na parte da frente. Enchimentos, alças cruzadas e modelos nadador também ajudam a juntar os seios.



Seios volumosos
Escolha um sutiã com uma base abaixo do bojo. Esta estrutura oferece segurança e combinada à alças largas é ideal para não sobrecarregar os ombros. O bojo deve ter uma cobertura maior, pegando a partir da linha embaixo do braço e indo até o meio do corpo.
Se a intenção é conter o volume dos seios, fuja dos enchimentos e fique de olho nos bojos de espuma mais fina, que estão entrando no mercado com força total.
Para acomodar e levantar os seios sem apertá-los, experimente o modelo Bra-Buster, que vem com uma espuma inteligente e laterais duplas.



Magra com seios avantajados
Para mulheres com tórax estreito e seios volumosos, os modelos com taças maiores como C e D são ideais. Esses bojos possuem maior profundidade que os tradicionais. Geralmente os modelos que trabalham esses tamanhos de taças tem laterais mais largas, podendo ou não ter estrutura de bojo e arco.



Seios menores que o tórax
Essas mulheres podem procurar modelos de taças menores (taças A e B), que podem ou não ter enchimentos. O ideal é que a peça tenha costas reguláveis, na falta de um modelo com medida certa do tórax, elas podem usar um extensor no fecho do sutiã para acertar o tamanho das costas. Modelos triângulos também oferecem conforto e sustentação. Modelos com laterais e costas mais largas disfarçam gordurinhas localizadas e equilibram a silhueta, lembrando que não devem estar apertadas para não marcar, ou o efeito será o contrário do desejado.



Seios naturalmente firmes ou com prótese de silicone
Nesses casos podem ser usados os modelos levíssimos sem bojo e sem arco e também as alças finas. Mesmo assim, não abra mão de uma boa sustentação para evitar problemas no futuro. Aqui também ficam bons os modelos lencinho, bojo triângulo e modelos tipo top.



Tendências
O mercado de lingerie brasileiro segue aquecido e muitas são as novidades trazidas para as mulheres. As tendências são cores novas e vibrantes, fugindo dos tradicionais preto, vermelho e branco. Agora tem pink, roxo, azul royal e amarelo neon!

A grande tendência em sutiãs, hoje, são as peças levíssimas. No mercado a vez é dos sutiãs sem bojo ou com bojos de espuma finíssima. A tecnologia atualmente permite a construção de peças estruturadas mais leves e confortáveis. A idéia é vestir a mulher de acordo com seus atributos e não colocá-la numa fôrma pronta.


Eu usei diversas marcas (acredite, diversas!) mas quando as mulheres de Campo Grande foram premiadas com uma loja física da HOPE, foi minha libertação!
Hoje posso entrar na loja, dar meu nome e a atendente baixa uma ficha minha e lá está meu tamanho alfanumérico, para qualquer peça, casual, sensual... Saí da loja com sorriso de orelha à orelha com tamanha satisfação, isso sim é que é felicidade!

Eu super recomendo uma passadinha por lá e melhor, aproveite pois a loja HOPE está em temporada de liquidação!






Shopping Campo Grande - 2º piso expansão

Face: hope.cgms





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu cometário!