segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

10 dúvidas sobre corretivo


Qual mulher não quebra acabeça quando o assunto é corretivo? E se você é aquela que deixa de lado algum produto só porque não domina as técnicas de aplicação agora pode aliviar a tensão.

1. Textura
Geralmente as mulheres procuram os corretivos líquidos e muitos apresentam em sua composição o silicone o que não faz marcas nas linhas de expressão. Na minha opinião, os cremosso são os que mais tem melhor cobertura em todas as idades. Muitas empresas brasileiras já desenvolveram corretivos com textura e nutrientes próprios para peles maduras, não acentuando as linhas de expressão no famoso "craquelado".
Muito cuidado com corretivos em pó mineral, eles geralmente marcam ainda mais as linhas de expressão tornando a face mais envelhecida.




2. Obtendo mais cobertura
Aplicar o corretivo com suaves batidinhas atribui mais cobertura à maquiagem. Minha dica é passar uma camada de base antes da aplicação do corretivo o que já ameniza muito o que toda mulher quer esconder, as temíveis olheiras.

3. Corretivos coloridos
Eles funcionam sim e muito! Os corretivos amarelos são para manchas escuras nas olheiras por exemplo - o corretivo predileto para essa emergência ainda é o Yellow da Mary Kay, fantástica cobertura e some mesmo a olheira - cor verde para manchas avermelhadas, bom para camuflar os micro vasinhos que ficam na região do nariz e espinha sinflamadas - lilás para manchas amareladas, laranja para manchas em peles negras e vermelho para manchas brancas.





4. Corretivo "craquelado"
O corretivo só craquela se a região aplicada não teve o preparo de hidratação adequado. Como muitas mulheres fazem o uso apenas do corretivo diretot na pele, a água é instantaneamente absorvida e o pigmento sobra nas linhas. Nada do que um bom hidratante para resolver esse problema!

5. Dedo X Pincel
A pele das mãso é bem mais seca que a do rosto e vai absorver a umidade do corretivo na hora. Também vai provocar um certo desperdício de produto por ficar nas digitais. O preferível é aplicar com um pincel chato de cerdas sintéticas ou mesmo um duo fiber mais preciso, é uma ótima solução.

6. Como escolher corretivo na hora de comprar
Sempre teste o produto na região que deseja ser corrigida pois a pele das mãos e braços são bem diferentes comprometendo assim drasticamente na escolha da cor e textura.

7. Pele toda só com corretivo
Este é um grande truque de muitas celebridades. Trabalhar a pele toda só co corretivo e hidratantes de cor . A dica é concentrar o produto na região central do rosto e ir levando com o pincel para as extremidades. O iluminador também acaba atuando como corretor também.

8. Quem vem primeiro, o corretivo ou a base?
A base vem primeiro pois ela vai auxiliar na cobertura de leves imperfeições e permitir que o corretivo seja aplicado apenas nas áreas mais críticas, o que também faz com que economizemos no produto.

9. Homem pode usar corretivo?
Claro que sim, aliás é uns dos poucos produtos de maquiagem que caem super bem nos homens. Opte por pincel duo fiber para a aplicação fcar mais suave e os corretivos cremosos darão a melhor aparência.


10. Porque ele acumula nas linhas?
O excesso ou a textura inadequadas podem causar depósitos de produto na pele assim como o calor e expressões faciais forçadas podem acenturar estas linhas. Leve consigo sempre um pincel na nècessaire, ele pode resolver.








Os meus queridinhos do momento são:
1. Milani Secret Cover Concealer Cream, nº 08, Beige (Compre AQUI)
2. Quem disse, Berenice? nº 31 A-G (Compre AQUI)
3. Lancôme Teint Visionnaire, nº 01 - corretivo na tampa da base! (Compre AQUI)



Gostou das dicas?
Achei ótimo compartilhas com vocês segredinhos assim, ainda mais quando o tempo está de derreter qualquer maquiagem de tão quente!

Ahh vale lembrar que uma pele bem cuidada é tudo numa make. Fazer limpeza de pele com produtos e hidratantes específicos para cada tipo de pele é mais que essencial!
Fiz um post sobre isso bem AQUI, leia e confira mais dicas para fazer com que renda ainda mais a sua maquiagem!

Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu cometário!