terça-feira, 26 de novembro de 2013

Organize seu armário e facilite sua vida!


Quantas vezes você já não se pegou se surreendendo ao fazer uma limpa no seu guarda-roupa dizendo: "nossa, nem lembrava que eu tinha essa roupa!". Arrumei muito guarda-roupa de amiga, da minha mãe e claro, o meu! Quantas vezes não ouvi esta famosa frase...

A gente vai comprando roupa e abarrotando nosso guarda-roupa até que, em vez de ser nosso aliado ele acaba se voltando contra nós pois deixamos de otimizar tantas peças nessas compras que não visualizamos a possibilidade de coordenações destas peças. Aí você vai pensar que não tem roupa o suficiente e inventa de comprar mais roupa...

Mas podemos colocar um ponto final nesse ciclo viciante. E a palara chave para isso se chama, organização! E não tem como escapar! Só assim para se ter um guarda-roupa inteligente!

O tempo que você toma revendo o uso das peças, montando looks possíveis, tirando o que não se usa ou não quer usar mais e organizando estas peças possíveis é recompensado pela agilidade que se ganha no dia a dia.

Mas quando fazer essa "organização"?

  • Período de mudança de estação: avalie o que não lhe serve e o que você não usa mais há algum tempo. Desta forma você garante até espaço para incluir novidades funcionais.


Leve em consideração algumas questões como:
  1. Esta roupa fica bem em mim?
  2. Há quanto tempo não a uso?
  3. Usarei em alguma ocasião?
  4. Com quais outras peças combina?


Se essa peça de roupa estiver em seu guarda-roupa paradinha por um ano e você não a possibilidade de usá-la, não hesite, doe!

Outras dicas importantes:
  • Guarde os casacos e demais roupas "pesadas" na parte superioir de seu armário ou closet e para conservar estas peças, use o "space bag". O space bag é um organizador que embala as peças com a ajuda de uma aspirador de pó. Como o ar é retirado do saco, a embalagem fica compacta, melhorando o espaço no guarda-roupa, além de eliminar o "cheirinho de mofo", mantendo assim, estas peças limpas e a qualquer momento, prontas para o uso. Curiosidade: você pode ganhar até 75% de espaço com o space bag!




  • Não tem space bag, então ponha as roupas mais pesadas dentro de sua mala de viagem!


  • Arrume as peças por cores. E não é frescura nem TOC, isso facilita muito na visualização das suas roupas e ganha tempo na hora de montar o look.


  • Deixe á vista em seu guarda-roupa, principalmente em cabides os clássicos e básicos. Facilita a coordenação com as demais roupas de seu guarda-roupa.

  • Se você tiver a possibilidade, tire um dia para montar looks com suas roupas e fotografar as possibilidades que te agradam, assim você monta um álbum facilitando muito sua vida na hora de se arrumar. Vale também pensar nos aplicativos de tablets e smartphones se você não quiser montar esses looks em fotos e papel. Seu armário fica com você onde quer que você vá!


Algumas simples mudanças de atitudes tornam mais fácil o ato de aproveitar o máximo suas roupas e organizar o guarda-roupa é um ótimo passo para desfrutar das múltiplas possibilidades que as suas peças lhe oferecem e ainda por cima, das peças descartadas, você pode ainda ajudar quem precisa doando-as!




Gostaram da dica? Vocês tem outras ou algo para complementar estas?
Beijos





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu cometário!