sexta-feira, 4 de outubro de 2013

SPA em casa!



Bom dia meninas!

Você já sabe que precisa comer frutas e vegetais diariamente, mas aplicar o que está na geladeira diretamente na pele e cabelo também funciona muito bem. Se você tem problemas de pele seca, acne, caspa, ou cabelo opaco, aproveite estas dicas de 5 remédios naturais com ingredientes que você pode encontrar em sua cozinha.




Problema: Cabelo opaco, rebelde, sem brilho. 

Solução: Abacate, ovo e vinagre de maçã. 
Rico em proteína e gorduras saudáveis, o abacate é ideal para hidratar e dar brilho ao cabelo. Ele também é repleto de vitaminas A, E, K e C, que agilizam o crescimento dos fios. O ovo fortalece os folículos e dá volume, textura, e brilho. O vinagre de maçã contém ácidos acéticos, láticos e málicos que ajudam a restaurar a força e elasticidade e também suavizam e acalmam os fios rebeldes. 

Tente isto em casa: Misture ½ xícara de mel e 2 colheres de sopa de abacate ou gema de ovo. Massageie no cabelo limpo e úmido e deixe agir por 15 minutos, depois enxágue com água morna. Este tratamento deve ser feito uma vez por mês.



Problema: Caspa ou oleosidade no couro cabeludo. 

Solução: O vinagre de maçã possui agentes antibacterianos que ajudam a remover a caspa de uma vez por todas. Ele também ajuda a restaurar o equilíbrio natural do pH, o que pode resolver a irritação e oleosidade excessiva do couro cabeludo. 

Tente isto em casa: Misture ¼ xícara de vinagre de maçã e ¼ xícara de água. Armazene em um frasco de spray e borrife sobre o cabelo e couro cabeludo. Deixe agir entre 15 minutos e 1 hora antes de enxaguar. Repita de uma e duas vezes por semana.



Solução: Limão, mel e vinagre de maçã. 
O limão é um remédio natural para a pele oleosa e acne. Ele fecha os poros e combate as espinhas e cravo, além de ser uma excelente fonte de ácido fólico, potássio, magnésio e vitamina B6, que ajudam a desintoxicar a pele. Tanto o mel quanto o vinagre de maçã possuem propriedades antibacterianas que tratam a acne, cicatrizando a pele e prevenindo infecções. 

Tente isto em casa: Espreme meio limão em uma tigela. Adicione 2 colheres de sopa de mel e misture até ficar uniforme. Aplique sobre o rosto limpo e deixe agir de 15 a 20 minutos antes de enxaguar. Certifique-se de afastar o cabelo do rosto, pois essa máscara pode grudar nos fios.



Problema: Pele opaca, escamosa. 

Solução: Morangos e mel. 
As enzimas do morango ajudam a hidratar a camada superficial das células para uma esfoliação gentil e um tom mais brilhante no geral, enquanto o mel hidrata sem entupir os poros. Ambos ingredientes funcionam para peles oleosas, secas, ou sensíveis. 

Tente isto em casa: Amasse 3 morangos médios. Misture 1 colha de sopa de mel. Massageie a mistura sobre a pele por 3 minutos antes de enxaguar.




Problema: Pele seca, envelhecida. 

Solução: Ovo e mel. 
A proteína do ovo cru ajuda a firmar a reparar o tecido, removendo as células mortas para uma pele rejuvenescida. O ovo também contém luteína, um antioxidante que ajuda a manter a elasticidade da pele. O mel também pode ser usado para manter a pele hidratada e combater rugas. 

Tente isto em casa: Misture um ovo e 2 colheres de sopa de mel e bata até ficar uniforme. Aplique no rosto, principalmente no nariz, bochechas, e testa. Deixe a máscara secar completamente antes de enxaguar.



Problema: pele escamando, remoção de cravos.

Solução: açúcar, Bepantol líquido e hidratante de sua preferência.
O açúcar é o agente abrasivo leve que ajuda na remoção dos cravos e renovação celular sem agredir e tirar nutrientes e a umidade natural da pele. O hidratante confere renovação nutricional da pele além de ser um veículo mais fácil para o açúcar. O Bepantol é ótimo renovador de pele e cabelos, deixando a pele com muito mais viço por possuir 

Tente isto em casa: Misture 2 colheres de sopa de açúcar para 3 colheres de sopa de hidratante e 1 colher de café de Bepantol.


Você já testou alguns destes truques? Eu adoro essas ideias de SPA caseiro! Se voce tem mais ideias para compartilhar, deixe nos comentários, também quero testar novas receitinhas! Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu cometário!