quarta-feira, 24 de julho de 2013

O que vestir nessa semana friorenta?

Sim! Chegou a temida semana em que o frio fará com que os campograndenses tirem seus casacos e botas do armário para se aquecerem.


Mas então... O que vestir para ir ao trabalho, para jantar fora (e comer aquela massa gostosa com um vinho... humm... jaquei em pensamento!), para ir à casa de amigos ou até mesmo ficar em casa mesmo sem perder o senso da moda outono/inverno 2013? Como pode ver, a semana fria promete...

JEANS
Se você pode usar seu jeans no trabalho, também serve como ótimas opções para essa semana de trabalho.
Ela é uma peça chave, uma unanimidade da moda, mas o material infelizmente não se encaixa em todas as ocasiões apesar dela ser bem democrática. Algumas empresas permitem que o jeans circule, mas isso não quer dizer que você pode andar "disleixada" ao usá-lo.


Fique atenta para não escolher uma skinny muito apertada. O melhor é que ela sempre tenha um percentual do tecido elástico, assim a calça se ajustará melhor ao corpo além de proporcionar melhor conforto para quem fica sentada o dia todo.
O que combina muito bem com a calça skinny é o conjusto deste com camisa e blazer. Um detalhe; procure blazers que cubram o bumbum, pois revelam menos e não quebram o tom sério do trabalho.


Outra modelagem como a calça flare é uma ótima opção também, uma vez que ela é mais larga e não marca tanto o corpo. Você pode casar também á ele o conjunto camisa e blazer, fica lindo!


Para quem quer variar a combinação do jeans com o blazer, opte também o uso de suéters, túnicas e jaquetinhas. Peças mais sofisticadas certamente são bem vindas. Quanto aos acessórios, procure manter a sobriedade das peças escolhidas evitando então cores chamativas da moda ou sapatos muito abertos.


SUÉTER DE TRICÔ
Nos dias muito frios que veremos esta semana, substitua, se achar necessário, o blazer pela blusa de tricô. Ela é super confortável e pode ser combinada com peças de alfaiataria. Para ambiente profissional, prefira tricô liso. As cores mais alegres podem sim aparecem no ambiente de trabalho mas misture com peças neutras. As de lurex, com bichinhos e pontos mais largos ficam ótimos para ocasiões outdoor.



MOLETON CHIC
Porque não um moleton? Ele veio com tudo! Com uma pegada esportiva em mangas longas e curtas e ganhou apliques e estampas divertidas e foi adotado como preferido de grandes celebs como Rihanna, Miley Cirus and Beyoncé. O moleton versão 2013 veio como substituto das cmaisetas conferindo um ar mais despojado mas elegante sendo peça chave das produções casuais. Nada de trabalhar com ela, a não ser que você trabalhe com moda e designe, é ótimo para passeios e jantares informais.


CAMISAS
Tenho que dizer que a nova coleção outono/inverno 2013 da Thelure está DI-VI-NA! Cheia de modelagens diferentes, inclusive, Thelure lança linha de jeanswear para o inverno.
Essa nova linha se chama Thelure Denim, e traz calças skinny e flare, saias, shorts além de coletes e camisas (claro). As calças vieram com a pegada colorida e também estampada com forro reversível (muito versátil!).
Esta coleção é apenas um preview e seu grande lançamento será no verão com cores vibrantes!


MILITAR
As peças vieram mais estruturadas desta vez pois não é a primira vez que podemos ver a tendência chegando nas araras das lojas. E não se restringe somente ao verde musgo. A pegada marinheira também, portanto, aposte em tons azul-marinho, bege e branco para compor a ideia.


PRETO BÁSICO
No inverno anterior, os tons terrosos reinaram nas passarelas e nas ruas, mas em 2013 ele reinará solo. Portando vamos de all in black! Prático demais pra não errar mesmo! ;)


BURGUNDY
Este também é o mais novo "pretinho básico". Ele é um vermelho com púrpura, simplesmente um bordô de cor mais fechada ou mais aberta, conferindo sofisticação em todos os tons.


COUNTRY
Pode invstir no seu espírito cowgirl! Desfile com peças de franjas, botas de couro, camisas e calças jeans.
E é daí que que vem a peça mais desejada no momento : a western boots de Isabel Marant que foi também criadora dos sneakers.


LENÇOS E CACHECÓIS
Além de ser chiquérrimos, conferem conforto quentinho para nós. òtimo acessório para quando você usar uma blusa mais cavada, esperando que possa dar uma equentadinha, usá-lo para proteção sobre a blusa. Podem ser de tricô e seda, inúmeras estampas ou lisas, é só ter bom senso na combinação. O site Peguei Bode tem opções ótimas e com precinho camarada para você que quer arrematar looks ótimos! Confira clicando AQUI!


Um vídeozinho mostrando 25 maneiras de dar nó em seu lenço ou cachecol!



Me conte qual estilo você acha que combina mais com você!
Bom frio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu cometário!